terça-feira, 20 de agosto de 2013

Fotos de Rio de Janeiro - Fotos dos viajantes
Essa foto de Rio de Janeiro é cortesia do TripAdvisor


         Este Blog não tem a pretensão de atuar como agencia de viagem, mas falar sobre os lugares magníficos que existem no Brasil e que são desconhecidos dos turistas.
         Numa abordagem direta e específica, a intenção é dar dicas de lugares, hospedagem, restaurantes e meios de transporte.
         Direcionado a todo o publico que procura informações de turismo e viagem, procurarei principalmente atender aos turistas internos e externos que queiram desfrutar das belezas naturais e diferenciadas  que não são divulgadas pelas agências, a não ser as locais. 
         Fugindo da mesmice dos cartões postais (não é querendo desmerecer, pois também são lugares magníficos) pois o Rio de Janeiro, o Brasil, é muito mais de que o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.
É claro que talvez não  consiga abordar tudo a tempo de algumas pessoas que estejam  planejando neste momento uma viajem e estejam indecisas sobre onde ir, ou buscando justamente algo diferente, aproveitarem as dicas que abordarei neste Blog;  é aí que procurarei fazer a diferença, dando a dica que você precisa; é só preencher e enviar o formulário de contato abaixo.

         Antes de iniciarmos, falarei dos motivos pelo qual resolvi criar este Blog. Após anos e anos observando os comerciais veiculados na mídia, percebi que o interesse dos divulgadores de viagens e turismos estavam sempre focados em propagar somente os pontos turísticos locais e concentrados dentro ou muito próximos das grandes cidades.

         Ao fazerem isso, não só deixam as outras cidades a margem do desenvolvimento turístico, como privam o visitante, tanto interno como externo, de outras belezas e atrativos que estão ocultos nos recantos de cada estado e as vezes muito mais belos que os que são propagados tradicionalmente nos cartões postais.

         Para não ser injusto com as pessoas que ainda não conhecem e desejam conhecer, iniciarei os artigos pelos pontos tradicionais de cada Estado e em seguida falarei sobre os melhores pontos esquecidos em outras cidades

        Começando pelo Rio de Janeiro minha cidade natal,  iniciaremos uma série de dicas sobre os paraísos escondidos na cidade (estado)maravilhosa.

Como não podia deixar de ser, começarei por esta que é considerada uma das maravilhas do mundo moderno.  O Cristo Redentor.


        Amplamente divulgado pelo mundo através dos cartões postais e agências de viagens, este é um dos pontos turísticos mais visitados do Rio de Janeiro, atraídos por sua grandiosidade, esta imponente imagem fincada no alto do morro corcovado causa aos visitantes olhares de deslumbre e emoções indescritíveis.  

        A vista esplendorosa que se tem de boa parte da cidade maravilhosa deixa a quem visita o Cristo Redentor em perfeito estado de estase onde se procura eternizar este momento mágico através de centenas e centenas de fotos e filmagens.  

       Este marco do turismo por incrível que pareça, ainda é pouco visitado pelos Cariocas pois os altos preços do transporte de acesso e dos ingressos impedem que boa parte dos turistas da Cidade natal visitem este monumento histórico com mais frequência,  Mais existe uma máxima entre a população onde se diz que se deve visitar o Cristo pelo almenos uma vez na vida.

       Como a variedade dos pontos turísticos na cidade é vasta daria para escrever um livro somente sobre as atrações do Rio de Janeiro, (o que já está sendo providenciado) portanto não me prolongarei muito nos temas que comentarei para que não fique tão cansativo. 

        Até breve e um grande abraço a todos... 




         Caso tenha alguma crítica ou sugestão sobre o autor, artigos ou Blog.  Faça um comentário ou envie um E-mail que terei o maior prazer em responder suas questões.

         Se você deseja alguma dica sobre um lugar específico e que não foi citado neste Blog, sinta-se a vontade para entrar em contato.

Nenhum comentário: